top of page
O Aplausos Festival Internacional de Dança é a realização do sonho de uma mãe.
Adriana Hage, idealizadora e diretora, dança desde muito cedo. Quando adolescente, se descobriu uma apaixonada pelo Jazz, e participou de Festivais, como o ENDA em São Paulo. Quando jovem, Adriana foi professora de Ritmos e Lambada. Em razão das mudanças da vida, deixou as aulas de dança para cuidar de outras demandas, mas nunca deixou de dançar em toda e qualquer oportunidade.
Foi mãe aos 27 anos, e sua filha, Thalita Hage, hoje coordenadora do Aplausos, iniciou a vida de bailarina logo aos 3 (três) anos de idade. Na adolescência também participou de Festivais de Dança, como a Seletiva Brasileira do Festival Valentina Kozlova, entre vários outros. Por mais que seja uma apaixonada pelo contemporâneo, Thalita também é bailarina clássica. Assim como a mãe, em razão das mudanças da vida, deixou as aulas de dança para cuidar de outras demandas.
Foi, então, em 2017, depois de diversos anos vivendo a experiências de outros Festivais juntas, que o Aplausos Festival Internacional de Dança nasceu com o objetivo de manter vivo o amor pela arte da dança, mesmo fora das salas de aula, favorecendo o aprimoramento de bailarinas e bailarinos, em diversas modalidades da dança, ao realizar este evento mágico, de troca de conhecimentos e experiências, oferecimento de bolsas de estudos nacionais e internacionais, bem como avaliações justas e motivadoras, proferidas pela banca de júri, sempre muito qualificada e, assim como a Comissão Organizadora, movida pelo amor à dança, estreitando os laços entre os que dançam e os que aconselham e avaliam.
Ainda, o Aplausos foi responsável por manter acessa a chama da arte nos corações da mãe e da filha, que, finalmente, voltaram a usar sapatilhas e dançar nas salas de aulas. Que assim como Adriana, Thalita e toda a Comissão Organizadora, você possa sentir o amor pela arte da dança em seu coração no Aplausos.
bottom of page